O Mercado Eletrônico Portugal (ME Portugal) subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, um documento que define os princípios que constituem as linhas orientadoras da boa gestão empresarial. O objetivo da carta é incentivar as empresas a adotar normas e práticas reconhecidas no que diz respeito a padrões de gestão, éticos, sociais, ambientais e de qualidade, e de direitos humanos e laborais, em qualquer contexto da economia global.
Ao subscrever a Carta de Princípios, a ME Portugal reconhece a importância da gestão sustentável como fator de competitividade entre empresas e convida os seus parceiros e clientes a subscrever também.
Sobre o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável
Agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade e é um dos dinamizadores nacionais da transição para uma economia de baixo carbono, que valorize os ecossistemas e que seja geradora de bem-estar na sociedade. Através do desenvolvimento de projetos interempresas que estimulam o desenvolvimento sustentável, o BCSD é um ator influente e inspirador de novos modelos de negócio, competitivos, inovadores, responsáveis, sustentáveis e inclusivos. Ao intervir no desenvolvimento de políticas públicas, o BCSD fomenta a colaboração entre a comunidade empresarial, os decisores políticos e a sociedade civil. Com ampla representação setorial, o BCSD conta com mais de 90 empresas que dão emprego direto a mais de 270 mil pessoas. O volume de vendas dos associados não financeiros do BCSD representa 38% do PIB nacional, valor que se traduz em mais de 65 mil milhões de euros de volume de negócios e um VAB entre 6 a 8% do PIB.
Fonte: http://www.bcsdportugal.org/carta-principios