rfx.vantagens

RFx: 10 vantagens para as empresas

No artigo anterior falámos do Rfx: o que é, quais as formas de iniciar um processo Rfx, a sua importância no âmbito de uma negociação estratégica. Esta semana deixamos 10 vantagens da sua utilização para as empresas.

 

10 vantagens do uso de RFx para as empresas

 

1. Menos esforço de racionalização e mais agilidade – o processo mais simples de seleção e compra, a partir da tecnologia e dos serviços agregados à ferramenta, deixam o comprador livre para atividades estratégicas.

 

2. Mais inovação – ao ter acesso a novas empresas e às suas avaliações de desempenho, benchmarking e business intelligence, o comprador tem acesso a um universo mais alinhado às necessidades atuais do cliente final, além de trazer mais inovação para o ambiente interno da empresa.

 

3. Menos risco na contratação – minimiza os riscos de fornecimento a partir de qualificações e avaliações de desempenho.

 

4. Mais segurança e confiabilidade – atualização permanente dos dados, criação de um histórico de transações, que pode ser usado em futuras auditorias e permite rastrear tudo o que é feito na plataforma digital.

 

5. Mais assertividade e poupança – possibilidade de aumento de ganhos a partir de leilões e de compras agregadas.

 

6. Maior controlo – visão clara dos gastos, contratos atuais e passados, incluídos automaticamente ao histórico de compras, e uma melhor gestão das despesas futuras – organização com impacto direto na satisfação do cliente.

 

7. Mais compliance – com a execução e o controlo de processos predefinidos, cumprir normas e agir na prevenção de fraudes no departamento de compras passa a ser mais simples, sendo facilitado com o uso da plataforma.

 

8. Respostas rápidas e sem custo – viabiliza a rápida adesão de fornecedores, sem custo de resposta para as cotações, o que ajuda a escolher o fornecedor certo e minimiza enganos e custos operacionais.

 

9. Tudo num só lugar – todas as ações do processo de negociação e compra são feitas num único ambiente digital, ou seja, num só lugar é possível padronizar os processos, fazer cotações e gerir todas as operações. Para além de que o controlo pode ser feito por diversos utilizadores de uma mesma só empresa.

 

10. Mais sustentabilidade – controlar o gasto indireto significa garantir a conformidade e acompanhar o desempenho. E a combinação adequada de recursos humanos e tecnológicos é a chave para que o ciclo de compras esteja sob controlo.

 

 

A Mercado Eletrônico Portugal tem como missão ajudar empresas a comprar melhor.

Temos várias soluções, entre elas de RFx, que podem ajudá-lo a fazer a melhor gestão das compras da sua empresa. 

Contacte-nos e fique a saber mais sobre como podemos ajudá-lo! 

 

Adaptado de: blog.me.com.br