10 vantagens do RFx para as empresas

No último artigo explicámos um pouco o que é e como implementar esta solução, nesta semana apresentamos algumas das vantagens do RFx e como . Confira abaixo e comece a pensar como a sua empresa pode beneficiar através do source RFx.

1. Menos esforço de racionalização e mais agilidade – o processo mais simples de selecção e compra, a partir da tecnologia e dos serviços agregados à ferramenta, deixam o comprador livre para actividades estratégicas.

2. Mais inovação – ao ter acesso à novas empresas e às suas avaliações de desempenho, benchmarking e inteligência de negócio (Business Intelligence – BI), o comprador entra num universo mais alinhado às demandas actuais do cliente final, além de trazer mais inovação para o ambiente interno da empresa.

3. Menos risco na contratação – minimiza os riscos de fornecimento a partir de qualificações e avaliações de desempenho.

4. Mais segurança e confiabilidade – atualização permanente dos dados, criação de um histórico de transações, que pode ser usado em futuras auditorias e permite rastrear tudo o que é feito na plataforma digital.

5. Mais assertividade e poupança – possibilidade de aumento de ganhos a partir de leilões e de compras agregadas.

Vantagens RFX

Solução e-Sourcing

6. Maior controlo – visão clara dos gastos, contratos actuais e passados, incluídos automaticamente no histórico de compras, e uma melhor gestão das despesas futuras – organização com impacto directo na satisfação do cliente.

7. Mais compliance – com a execução e o controlo de processos predefinidos, cumprir normas e agir na prevenção de fraudes no departamento de compras passa a ser um alvo comum, facilitado com o uso da plataforma.

8. Respostas rápidas e sem custo – viabiliza a rápida adesão de fornecedores, sem custo de resposta para as cotações, o que ajuda a escolher o fornecedor certo e minimiza erros e custos operacionais.

9. Um só lugar – todas as acções do processo de negociação e compra são feitas num único ambiente digital, ou seja, num só website é possível padronizar os processos, fazer cotações e gerir todas as operações. Isso sem falar que o controlo pode ser feito por mais diversos utilizadores de uma mesma empresa.

10. Mais sustentabilidade – controlar o gasto indirecto significa garantir a conformidade e acompanhar o desempenho. E a combinação adequada de recursos humanos e tecnológicos é a chave para que o ciclo de compras esteja controlado.

Agora que sabe as inúmeras vantagens do RFx, experimente e sinta a diferença na performance do seu negócio. Para saber mais sobre esta e outras soluções para a área de compras, visite a página Soluções ME e entre em contacto com o Mercado Eletrônico.

Entre em contacto connosco...

Respeitamos a sua privacidade, não partilharemos os seus dados com nenhuma entidade externa ao Mercado Eletrônico.