Numa época em que anúncios costumam bloquear o conteúdo das páginas, dá para perceber que ter visibilidade nos negócios B2B é uma grande preocupação para as marcas. Porém, as pessoas estão cada vez mais fugindo das propagandas, consideradas armadilhas por muitos consumidores.
Os primeiros anunciantes digitais acreditavam que teriam visibilidade fazendo a marca aparecer em diversos lugares, e pagando pouco por isso. No entanto, esses anunciantes viram que essa maneira de trabalhar o marketing da empresa gerou perda de valor e de vendas, além de influenciar na credibilidade dos negócios.
“O público também não é mais o mesmo. De acordo com uma pesquisa publicada em 2017 pelo especialista em adblocking PageFair, o número de pessoas que usam bloqueadores de propaganda cresceu 30% em 2016, o que equivale a 615 milhões de dispositivos filtrando anúncios em todo o mundo”, explica o artigo.

Viali apresenta ainda novas alternativas de exposição voltadas para o mercado B2B, mais certeiras e direcionadas ao target e discorre sobre a evolução que a revolução tecnológica trouxe ao mercado B2C e como isso, aos poucos, foi ganhando terreno no meio ao mercado B2B, como é o caso dos aplicativos que analisam dados para prever a procura e necessidades e robôs e serviços que atendem à necessidade do consumidor de forma imediata.
Mais atractivo para compradores e fornecedores, novas plataformas como as de marketplaces B2B reúnem a mais alta tecnologia disponível para ajudarem no comércio entre empresas.
Conheça novas formas de divulgar a sua empresa no artigo de Carlos Viali, consultor do Mercado Eletrônico do Brasil, publicado pelo portal Administradores.com, E-Commerce e CIO.